O que dizem sobre nós:

06.12.2022

Resumo Evento “Juntos em Moçambique: O papel das ONGD Portuguesas na Reconstrução Pós Ciclones"

As ONGD envolvidas juntara-se para apresentar os resultados dos 5 projetos que apoiaram na recuperação e reconstrução das províncias moçambicanas mais afetadas pelos ciclones Idai e Kenneth.

20.06.2022

APOIAR no programa BEM VINDOS da RTP África:

Uma conversa sobre a atividade da ONGD APOIAR em Moçambique.

31.04.2022

Envio do contentor com as Baby Box para Moçambique:

Reportagem do Jornal Almeirinense ao envio do contentor da APOIAR, de Portugal para Moçambique.

24.07.2021

O Despertar (MZ):

Inauguração da nossa Clínica Esperança: o novo Centro de Saúde de Nhampuepua.

19.03.2021

(Excerto APOIAR) RTP e RTP África:

Partilhamos parte de um documentário transmitido, 2 anos depois do ciclone Idai, sobre os projetos de 5 consórcios, de ONGDs Portuguesas, financiados pelo “Mecanismo de Financiamento para Apoio à Recuperação e Reconstrução de Moçambique” através do Camões, I.P.

07.06.2019

APOIAR /COMPAL /SIC ESPERANÇA

Compal, APOIAR e Sic Esperança juntos na campanha “Ajude nos a Ajudar Moçambique”. Com a venda de Compal da Terra a Compal financiou a reconstrução de duas escolas e a distribuição de material escolar e refeições diárias aos alunos, durante 1 ano. A todos os portugueses que participaram, ao comprar o néctar COMPAL da TERRA, o nosso OBRIGADO!

05.06.2019

APOIAR /COMPAL /SIC ESPERANÇA

“Ajude-nos a Ajudar Moçambique” foi uma campanha da APOIAR com a Compal, em parceria com a SIC Esperança, que surgiu na sequência dos ciclones que recentemente afetaram o país. Esta iniciativa apoia 1.541 crianças e as suas famílias na Região da Beira, Dondo, ao reconstruir a Escola da Marcação e a Escola de Nhampuepue, ambas na Província de Sofala e através da distribuição, durante um ano, de refeições escolares diárias, e o material escolar, aos alunos do ensino básico dessas escolas. Compal da Terra nasceu em Moçambique e é feito com as frutas mais apreciadas no país – manga, ata (anona), banana e malambe. A imagem do Compal da Terra é uma homenagem à Capulana – o tradicional tecido das mulheres moçambicanas, símbolo da história e da cultura Moçambicana. Por cada embalagem de néctar Compal da Terra vendida, a marca Compal comparticipou com 1€, a totalidade do valor de venda do produto, o projeto de reconstrução.

22.02.2019

Jornal O Almeirinese:

Reportagem sobre a organização e envio das caixas angariadas na Campanha de Natal 2018 (Babybox) para Moçambique.