MAYI

Em Moçambique, a cada hora, morrem 3 bebés com menos de 1 mês. 80% dessas mortes têm causas preveníveis. Nas últimas décadas, registaram-se muitas melhorias na área materno infantil, porém as taxas de mortalidade, em particular dos recém nascidos, continuam inaceitavelmente altas. 60 a 80% destas mortes ocorrem em bebés de baixo peso. Para os que sobrevivem, os resultados não são animadores: 66% estão em risco de danos irreversíveis ao seu desenvolvimento, devido à desnutrição e pobreza.

Nos primeiros 1000 dias podem definir todo o futuro de uma criança. Uma intervenção eficaz, que aposte na melhoria da nutrição e saúde nos primeiros 1000 dias da vida de uma criança – período que cobre a gravidez e os primeiros 2 anos de vida – garante benefícios para toda a vida, contribuindo para quebrar o ciclo da pobreza.

O MAYI – Academia de Formação & Nutrição Materno Infantil é uma escola de formação comunitária direcionada para grávidas e mães de bebés até aos 2 anos de idade.

Missão: formar e empoderar as participantes, com os conhecimentos, ferramentas e rede de suporte, que lhes permitam proteger e cuidar dos seus bebés – para que alcancem o seu potencial máximo de desenvolvimento.

Saiba mais aqui.